Cidadania Portuguesa: descubra porque buscá-la agora

   Buscar uma dupla cidadania é algo que vem se tornando bem recorrente no Brasil, sendo uma das principais a busca pela cidadania portuguesa.

   Entre os inúmeros benefícios trazidos pelo fato de possuir cidadania portuguesa, está a possibilidade – e a liberdade – de morar, viajar e estudar em qualquer país da União Europeia sem a necessidade de visto, como um próprio europeu.

   Além disso, com a cidadania portuguesa a pessoa terá direitos iguais a qualquer outro cidadão português. Em outras palavras, poderá estudar em universidades portuguesas e ter todos os benefícios cabíveis, como bolsas de estudo e assistência médica no país.

   Pela breve síntese foi possível notar que aqueles que têm o direito de obter a cidadania portuguesa só estarão recebendo benefícios com ela, bem como benefícios para seus descendentes.

   Nosso escritório possui um advogado correspondente em Portugal que poderá, além de lhe atender, solicitar qualquer tipo de documento ou diligência em órgãos públicos no solo Português.

Por que buscar a minha cidadania portuguesa o quanto antes?

   Além da cidadania portuguesa apenas trazer benefícios para aqueles que têm direito a ela, é importantíssimo salientar a possibilidade de mutação nas leis envolvendo o assunto.

   O que queremos dizer com isto? Que a qualquer momento o país poderá alterar suas leis, não concedendo mais cidadania aos brasileiros que hoje possuiriam este direito.

Quem pode ser português?

   Quem pode buscar a cidadania portuguesa, de forma resumida, são os(as) filhos(as), netos(as), cônjuges e companheiros(as) de cidadãos portugueses.

   Ainda, é possível buscar a cidadania portuguesa para bisnetos, pois, por exemplo, quando um neto de cidadão originário português se torna português, o bisneto do originário torna-se “filho” de português – pelo efeito originário das atribuições de nacionalidade.

Como nosso escritório pode lhe ajudar nesse processo

   O escritório Abrahão & Dohmen Advogados oferece diversos serviços quando o assunto é assessoria para visto português ou cidadania portuguesa. Por possuirmos um correspondente em terras portuguesas, o processo de obtenção de documentos imprescindíveis para o pedido se torna muito mais simples.

   Podemos lhe auxiliar:

  • Na obtenção de nacionalidade se você for filho(a), neto(a), cônjuge ou companheiro(a) de cidadão(ã) português(a).
  • Na obtenção de nacionalidade se você for bisneto/trineto de cidadão(ã) português(a) (sob certas condições);

            Como também quanto:

  • Ao registro de Casamento estrangeiro em Portugal;
  • Ao registro de Divórcio estrangeiro em Portugal;
  • A pesquisa de documentos em Portugal (certidão de nascimento, casamento, etc.);
  • A apostilamentos de documentos portugueses e envios destes para o Brasil (para efeitos de retificação na maioria dos casos).

   Faz-se necessário também salientar um ponto importante quanto a cidadania portuguesa. 

   Quando uma pessoa torna-se portuguesa, ela irá receber uma certidão de nascimento portuguesa. Sendo assim, todos os atos da vida civil, como casamento, divórcio, inclusive óbito, deverão ser registrados também nesta nova certidão – independentemente se ocorreram ou não em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *